quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Despedidas: minha mais nova obsessão

Tem gente que quando está sozinha ODEIA casal... não pode ver o romance no ar que acha coisa de gente bocó, gente carente, gente com necessidade de esfregar na nossa cara "Tá vendo como eu tenho alguém??". As declarações nos sites de relacionamentos (Orkut, facebook, Bebo e bla bla bla) são um detalhe a parte, viram parte da agenda diária pensar e comentar com alguém a seguinte máxima: "Mas que melação de cueca hein, fala sério... está junto há um mês e já ama??? ME POUPE".

Bem, EU não sou assim!! Na verdade para mim não tem nada mais lindo (mas devo admitir que fico mal) quando vejo um casal na rua, de mãos dadas, os olhares cúmplices, os sorrisos no rosto. Me faz sentir até felicidade por eles.... Ultimamente como ando viajando muito criei um novo vício: observar casais se despedindo no aeroporto.

Minha primeira experiência foi na Itália... aeroporto de Roma, olho pro lado e um casal de adolescentes se despedido. Não deviam ter mais que 16 anos os dois, ela aos prantos e ele tentando se conter mas com lágrimas nos olhos. Quem estava viajando era ela, provavelmente para um intercâmbio porque a família toda estava lá. A bendita estava exatamente atrás de mim então não teve como eu não participar da situação.... fila chegando na imigração, hora de se descolar (eles pareciam uma pessoa só, abraçados desde a hora que entraram na fila). Ele pega a mão dela (ele tinha 16 ANOS APENAS!!), olha nos olhos dela e diz: "Te voglio bene" e deu um beijo nela que me deixou mais que aos prantos, fiquei em estado de choque de Roma até Londres... pensando na tristeza daqueles 2 pombinhos como se fosse comigo!!!!Aiiiii, que dor que senti!!!! Ouvir em ITALIANO então.... uiii, foi ainda mais romântico!

Depois disso parecia que os casais me seguiam e vinham sempre se despedir perto de mim, estavam em toda parte!!!!! O que é isso meu Deus?????? TORTURA CHINESA???????

A última que vi e que mexeu comigo mais do que o esperado foi um casal de espanhóis em Amsterdã.... ele prestes a entrar na parte da revista de mala de mão e então a despedida estava perto. A mulher estava aos prantos, chorava, abraçava ele, balbuciava coisas que eu não entendia. Eles se despediram, ele mais seco e contido, ela chorando, ele entrou na fila mas ambos continuavam se olhando.... só olhares, sem palavras mas eu observando tudo e chorando como se fosse EU me despedindo (o policial chegou a me perguntar se estava tudo bem). Prestes a colocar as malas dele na esteira ele saiu da fila (momentos de tensão!!), vai até ela, se abraçam, se beijam e se dão aos mãos.... mas ele tem que ir né? Então quando as mãos estão prestes a soltar-se (hahahhaa, eu via isso tudo em CÂMERA LENTA) ele fala: "Sobre lo todo, yo te amo".....

MORRI, ali!!!! 
Não importa a língua, não importa o tempo, a distância, a despedida, o AMOR é lindo com todas as forças que ele tem que ser ali no momento que estamos vivendo.
E é isso... hoje acordei e pensei nessas coisas, quis compartilhar pois acreditarei eternamente nesse sentimento lindo que une as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário